sexta-feira, maio 12, 2006

TPA

Durante uma serie de tempo eu andei a passear por foruns e a tentar perceber o que as coisas queriam dizer, era realmente chinês para mim. Enfim, agora já vou sabendo umas coisas. TPA quer dizer troca parcial de água. No geral toda a gente defende a realização destas trocas de água. Servem basicamente para diluir a porcaria numa nova quantidade de água, que em principio está limpa de porcaria. No meu caso e porque hoje, e quando digo hoje, foi mesmo hoje, a cronologia já bate certo finalmente, foi efectuada a primeira troca de água. foram retirados 30 litros de água salgada, e repostos igualmente 30 litros de água artificial salgada, vinda directamente da lusoreef.

2 Comments:

At sexta-feira, 12 maio, 2006, Blogger sofyatzi said...

Olá.
Até que enfim que vejo um blog sobre o melhor de todos os hobbys: Aquariofilia.
Pelos posts que li, ainda estás a começar, por isso, vai com calma.
Não é costume fazerem-se TPA em água salgada, a não ser que existam valores na água que estejam fora dos parâmetros. De qualquer maneira, podes sempre aconselhar-te com o Brian e serás bem encaminhado, não duvides!
Eu por mim, se precisares também vou dando umas dicas! :)

 
At sábado, 13 maio, 2006, Blogger Fil said...

Foi efectivamente a conselho do Brian que a TPA foi efectuada.

 

Enviar um comentário

<< Home